50 Tons de Violetta - Capítulo 9


Alguns dias se passaram e Mercedes não se controlava ao falar de seu explosivo aniversários de 17 Anos, os convites haviam sidos enviados 3 semanas antes do aniversário acontecer, a escola inteira comentava sobre o aniversário de Mercedes, e ela estava muito contente, por estar com seu namorado numa data tão importante e deixar isso marcado para sempre em seu coração.
  Enfim o grande dia chegou, eu estava super animada, já tinha comprado o meu presente junto com Jorge, tinha feito as unhas, cabelo e comprado um sapato novo que combinou direitinho com o vestido que meu pai havia me dado, Mercedes me ligara umas 10 vezes naquele dia, querendo saber se eu ia mesmo, acho que ela estava fazendo isso porque eu não fui no aniversário dela de 15 anos, me sinto tão mal quando lembro disso, Mercedes ficou um bom tempo sem conversar comigo, mas depois de um ano voltamos a ser amigas novamente.
   -Martina? – Mercedes perguntou ao telefone.
   -Oi Mercedes? – Eu disse um pouco surpresa mesmo depois de quase 5 ligações dela naquele dia;
   -Você vai ir mesmo? – Ela perguntou.
   -Claro Mercedes, não vou faltar dessa vez, disse sorrindo.
   -Mercedes não sei o que está acontecendo, ligo para o Pablo, mas ele não está me atendendo. – Mercedes disse demonstrando angustia em sua voz.
   -Por que você não vai na casa dele então? – Perguntei a ela, dando uma resposta óbvia quase.
   -Não posso estou no salão de cabeleireiro, e isso me atrasaria ainda mais;
   -Quer que eu ligue para ele? – Eu sugeri.
   -Você pode fazer isso? – Mercedes me disse agradecendo.
   -Claro Mercedes. Vou ligar, depois te retorno, beijos amiga. – Disse me despedindo dela.
   -Beijos; - Ela disse desligando o celular.
Eu liguei para o Pablo assim como havia dito para Mercedes, e ele me atendeu, com uma voz não muito agradável.
   -O que aconteceu Pablo? – Fui logo perguntando.
   -Martina eu não vou ao aniversário de Mercedes; - Confesso que fiquei muito assustada com o que ele havia me falado, quase deixei o celular cair no chão.
  -Tá doido? – Eu exitei;
  -Não, nunca estive tão sóbrio. – Pablo me disse um pouco triste.
  -Mas porque você não vai? – Eu perguntei.
  -Não sei, não estou me sentindo bem, Martina não sei se amo Mercedes de verdade, e estaria sendo uma farsa indo nesse aniversário. – Pablo disse confirmando tudo o que ele não disse durante todo o tempo que esteve com Mercedes.
  -Calma ae Pablo, você está querendo me dizer que você nunca amou a Mercedes e está com ela, apenas para beneficiá-la? – Eu perguntei muito nervosa.
  -Martina eu não sie o que eu sinto por ela, não me identifico com esse amor e acho melhor terminar tudo com ela; - Pablo me pareceu prepotente e um verdadeiro idiota, eu não disse anda apenas desliguei o telefone na cara dele, sem querer ouvir mais um som da voz dele.

  Algumas horas haviam se passado e estava na hora de eu ir ao aniversário, percebi um carro parar na porta da minha casa então desci, era Jorge, nunca o vi tão lindo como naquele dia, de smolking, era tudo perfeito parecia que eu estava vivendo um verdadeiro conto de fadas, ele abriu a porta, e estendeu a mão direita para que eu pudesse descer os três degraus que tem entre minha casa e a calçada, e ele logo sussurrou em meu ouvido:
   -Você está maravilhosa. – Eu me senti a garoto mais feliz do mundo quando ouvi aquilo.
 Depois que eu entrei no carro ele entrou em seguida e pediu para o motorista ir no endereço onde ocorreria a festa, Jorge me encheu de elogios durante os 20 minutos que permanecemos dentro do carro. Quando chegamos a chácara onde seria a festa, encontramos uma grande decoração logo de cara, cores lilás e prata, ao entrarmos no salão vimos uma grande foto de Mercedes na porta com várias mensagens de amigos e convidados. Eu escrevi:
 “Amiga, você foi a coisa mais especial que tive de presente naquele aniversário de 5 anos, lembra? Não imaginava que nos tornaríamos assim, tão amigas, te amo tanto, e mesmo que barreiras venham a nos abalar nós nunca cairemos ". – Escrevi algo assim. E quando me virei dei de cara com Mercedes, nunca a vi tão linda, exceto no sue aniversário de 16 anos que havia sido no ano anterior, ela estava com os olhos brilhando, com um vestido longo lilás e com bordados pratas, e uma coroa em seu cabelo, cacheado com Baby liss e com uma pequena mecha presa do lado esquerdo de sua cabeça.
   -Você veio. – Mercedes disse sorrindo e com os olhos cheios D’água, ela não esperou um segundo para poder me abraçar, eu confesso que quase chorei de felicidade, ao ver minha amiga feliz daquele jeito, mas tudo poderia acabar por causa do Pablo, não consegui contar para Mercedes que Pablo não iria ao aniversário dela naquela hora, preferi contar depois, sei que poderia estar estragando muita coisa, mas não queria magoar ela de tal forma com que ela ficasse pra ‘baixo’ a festa toda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário