Diário de Uma Paixão - Capítulo 13

Como assim? Eu sou irmão desse idiota? - o Tomás chegou quase tão surpreso quanto eu.
-Olha quem fala! - a Violetta falou.
-Como assim? Eu sou irmão desse pilantra? - eu falei sério.
-Por favor meus filhos, não se tratem assim! - o Matias falou tentando no acalmar.
-"Filhos"? Como assim? Você não é meu pai! - eu falei com raiva.
-Me trate com respeito!
-Respeito nada! Você nos abandona por anos... E depois quer que a gente te aceite? - a Angie falou nervosa.
-Até você Angie? Não sei como pode fazer isso! Você deveria me entender, é a minha filha mais velha e... - mas Angie o interrompeu.
-Mais velha três anos que o León! Eu tinha 12 anos quando você nos abandonou, a idade não vai mudar nada! Você se acha pai?
-Sim me acho! Agora vocês vem comigo! - o Matias respondeu friamente.
-Não, você não é ninguém pra dizer o que temos que fazer. Agora dá licença! - eu falei entrando no carro. -  Vem Violetta, vem Angie.
-Você não vão à lugar nenhum! Em primeiro lugar, sou seu pai. Em segundo, sou policial e mando em vocês, se não saírem do carro agora vão ser presos!
-Fica na tua! Você só é pai desse vagabundo aí! Nosso não é! E que saber de uma coisa? - eu falei partindo pra cima dele. Ia continuar, mas a Violetta colocou a mão na minha frente e disse.
-Amor fica calmo. - ela falou e em seguida segurou com força minha mão.
-Gente... - um outro policial, cujo o nome era Rafael, se aproximou. - Vamos pra delegacia e lá nós resolvemos isso ok?
-Tá. - todos responderam ao mesmo tempo.

Por narrador:
Eles foram para a delegacia. Chegando lá começaram a discutir, até que o Germán aparece:

-Violetta? - Germán falou sério e frio.
-Pai? - ela falou surpresa!
-Oi! Venha pra casa!
-Não pai! Ainda tenho umas coisas fazer.
-Oquê? Me desobedecer? Eu disse à vocês! Eu disse que não deveria namorar esse irresponsável! 
-O que falou? - o Matias se intrometeu na conversa.
-Você me ouviu bem Matias!
-Sim! Mas o que te dá direito de falar assim do meu filho?
-Ele é seu filho? - Germán falou surpreso e com vontade de rir.
-Sim!
-Não! Ele não é meu pai Germán. Porque nenhum pai abandona seus filhos e depois de anos os reencontra e quer agir como se nada tivesse acontecido!
-Agora vem comigo Violetta! - o Germán disse pegando o braço da filha e puxando-a.
-Não! - a jovem disse se soltando do pai.
-Você vem comigo sim Violetta! - o pai disse pegando o braço dela mais forte ainda.
-Solta ela! - o León interferiu soltando a Violetta do Germán.
-Não!
-Gente por favor! Vamos tentar resolver isso civilizadamente! - o Rafael mais uma vez se interferiu na briga.
-Sim você tem razão! - o Matias concordou e fazendo sinal para todos se sentarem no sofá.

Eles conversaram sobre o que houve entre a Violetta e o León. Tomás ficou apenas no início, porque decidiu ir para casa. Depois de horas de discussão (e uma briguinha entre o León e o Tomás, antes que ele fosse embora), finalmente chegaram ao fim:

-O que vamos fazer com esse filho? - o Matias perguntou. - E o que acha sobre ela ficar com o León?
-Aborto e ela não vai ficar com ele. - o Germán o respondeu decididamente.
-Não eu quero meu filho! E eu vou ficar com o León!
-Não! Você não vai ficar com esse filho e não vai morar com o León! Com que dinheiro vão se sustentar?
-Olha é melhor resolvermos isso outro dia... Já vai dar meia-noite! - o Matias interrompeu a conversa dos dois.
-Tem razão. Vem Violetta!
-Não eu vou ficar com o León.
-Violetta, por favor, vá com seu pai. Por favor... Para não causar mais confusão. - o León disse para Violetta e em seguida beijou a sua a testa dela.
-Tá!

Todos seguiram para as suas casas, nervosos e muito pensativos com tudo o que aconteceu.

Por Violetta:
Cheguei em casa pensativa, pensando no León e como tudo isso poderia se resolver!

-Violetta!
-Pai eu não tô afim de conversar! - falei entrando no meu quarto e trancando a porta.

Não sei como pude ser tão boba à duas semanas atrás! Naquela hora, deveria saber o que poderia acontecer... Sei que sou nova, mas sei o que eu quero! Eu quero o León... e mesmo sabendo que foi sem querer, mas, eu quero ter esse filho.

Fiquei pensando no León e adormeci rapidamente. De manhã acordei cedo e então decidi mandar uma mensagem pro León:

-Amor... Não sei o que vamos fazer, mas sei que vamos conseguir! Bom dia, te amo! - passaram-se alguns minutos e ele respondeu.
-Eu sei... Mas é melhor resolvermos isso outra hora, depois do colégio pode ser?
-Sim!

Desci e fui tomar café da manhã. O silêncio reinou, ninguém ousou quebra-lo, já sabendo que a discussão aconteceria mais uma vez. Durante todo o momento ignorei meu pai e fui para o colégio.

Quando cheguei lá Maxi e André perceberam a minha afeição preocupada e foram me perguntar:

-Oque aconteceu Vilu? - o Maxi perguntou.
-Eu tô grávida. - respondi triste.
-Do León? - André perguntou confuso, coçando a cabeça.
-Não, ela se esfregou num coqueiro e engravidou! É claro que é do León cabeça! - o Maxi falou dando um leve tapa na cabeça de André.
-Tem como engravidar de coco? - o André perguntou mais confuso ainda.
-Não André... Esquece o que ele disse ok? - eu disse consolando o André.
-Mas seu pai sabe? - o Maxi perguntou.
-Sabe...
-E o que ele vai fazer? - o André perguntou um pouco mais consciente do que estava acontecendo.
-Ele quer abortar e me separar do León...
-Bem... Fica calma que tudo vai se resolver. - André falou me acalmando.
-É tem razão... - o Maxi respondeu confiante.
-Não sei... Mas obrigada pelo apoio garotos...- eu disse abraçando-os.

Fomos pra aula, na hora do intervalo, não quis saber de nada além de ficar abraçada com o León. Não queria mais lembrar do que tinha ocorrido, apenas queria pensar no quanto eu ficava feliz, quando estava com o León.

Depois do intervalo fiquei tentando prestar atenção na aula de matemática, mas não deu... As horas se passaram lentamente, até que finalmente as aulas acabaram...

-Oi amor... - León falou com um sorrisinho pequeno no rosto e me beijando.
-Oi... - falei desanimada.
-Tudo bem?
-Acho que esqueci umas coisas na sala... Vou lá pegar tá?
-Tá... Volta logo viu?
-Sim! - eu disse dando um selinho nele.

Novamente comecei a andar pelos enormes corredores, finalmente cheguei no final e comecei a subir as escadas... Peguei meu livro e meu estojo, e saí. Quando estava prestes a descer as escadas o León me manda uma mensagem:

-Amor, vem logo. A diretora já vai fechar o colégio.
-Tá tô indo! - respondi.

Novamente quando eu estava prestes a descer as escadas, outra pessoa me interrompe.

-Violetta. - o Tomás fala andando para mais perto de mim.
-Oque você quer Tomás?
-Já respondi e vou responder de novo. Você.
-Sai daqui... Me deixa em paz! - eu falei descendo o primeiro degrau, mas Tomás pega meu braço com força.
-Não. Você é minha! E eu quero te dar um aviso muito importante, por isso presta atenção!
-Oque é?
-É melhor você tomar cuidado! Porque se não, algumas pessoas muito próximas de você, vão sofrer muito! Por isso fica de olho! - quando ele disse isso, só pude me lembrar do León.
-Não! Agora me larga! - eu disse tentando me soltar, fiz força, até que sem eu perceber ele me soltou e eu saí rolando a escada toda até embaixo!

-Oque você fez? - o León falou desesperado, correndo para ver se eu estava bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário