Diário de Uma Paixão - Capítulo 21 - Antepenúltimo

O QUÊ? O TOMÁS TÁ TE AMEAÇADO?
-Olha Ludmi, por favor, não conta nada! Se não ele pode fazer alguma loucura!
-Loucura é o que você tá fazendo! Tem que contar pra alguém Vilu!
-Não Ludmila! Você não sabe do que aquele doido é capaz! Ele disse que se eu contasse pra alguém ou fizesse algo pra poder me livrar dele, ele ia matar ou você, ou o León, ou qualquer outro da turma! Por favor, não conta pra ninguém!
-Olha o que você tá fazendo Violetta! Tá sacrificando a sua felicidade, acabando com um lindo amor, acabando com tudo! Você tá se destruindo. E se você não fizer nada, eu vou fazer!
-Não Ludmila, o melhor que a gente pode fazer é fingir que nada disso aconteceu, que eu amo o Tomás e deixar isso quieto!
-Tá bom... Se você quer destruir a sua vida, tudo bem. Mas depois, quando estiver sofrendo, não venha me dizer que eu não te avisei!
-Então o que eu devo fazer? Hein?
-Falar com seu pai sobre o que tá acontecendo, pra ele dá um jeito no Tomás. Ou falar com o León sobre tudo o que tá acontecendo, pra ele não ficar chateado com você nem nada e que se você fizer isso, nós três bolarmos um plano pra acabar com tudo isso que tá acontecendo. - ele falou se levantando da sua cadeira e sentando do meu lado. - O que o Tomás te falou? O que ele vai fazer se você contar?
-Ele disse que iria matar meu pai, ou o León, ou a Fran, Federico, você ou o resto do pessoal.
-Eu? O que eu fiz pra ele? O que nós fizemos pra ele?
-Não sei, ele disse que me ama. 
-Mas que tipo de amor é esse?
-Pois é... eu também não entendo. Mas eu preciso do seu apoio amiga!
-Relaxa! - ela disse me abraçando. - Vai ficar tudo bem, eu vou te ajudar tá amiga! E agora que eu já sei, vai ser mais fácil, você vai ter com quem desabafar e pra te apoiar!
-Eu te amo sabia? - falei.
-Também te amo amiga! Mas chega de ficar triste! Bola pra frente e sorriso no rosto! A gente veio aqui pra curtir!
-Concordo! - falei sorrindo.

...

Passamos mais uma meia hora dentro do jatinho da Ludmila. Chegamos no hotel, desfizemos nossas malas, trocamos de roupa e descemos pra almoçar. Cada garoto que passava, a Ludmila fazia um comentário.

-Ai amiga! Que gatoooo, tô no céu!! - ela disse enquanto eu ria.
-Para de ficar babando por todo garoto que passa na nossa frente! Eles não tem nada de mais! - disse enquanto comia.
-Você fala isso porque no seu coração tá escrito "León" - ela falou fazendo um coraçãozinho no ar.
-Pensei que no seu, estivesse escrito "Tomás" - falei rindo da cara dela e fazendo também um coração no ar.
-Eu até que gosto dele. Mas depois disse que ele tá fazendo com a gente, eu não sei!
-Tá, mas vamo pra piscina agora? - falei olhando com um sorriso pra ela.
-Pra ver os garotos? Pra já! - ela falou praticamente dando um pulo da cadeira e me puxando em direção à piscina.

A semana que passamos lá em Bariloche foi até divertida... Alguns garotos paqueraram a gente, mas nem ligamos, sabíamos que não ia dar certo e tals. Infelizmente, tivemos que voltar para a nossa rotina normal e eu teria que ficar olhando pra cara de mosca morta do Tomás...


Chegamos no colégio e felizmente o Tomás não estava, teve que viajar pra ver alguns parentes lá na Espanha e graças à Deus, parece que só iria voltar depois de um mês! Foi minha alegria, tinha pensado sobre aquilo que a Ludmila tinha me dito e talvez eu iria falar com o León sobre tudo, mas estava com medo de alguma coisa acontecer com ele. Então apenas fiquei na minha, e ele na dele.

1 mês depois

Já estávamos perto do final de ano! Mas o Tomás voltou e as chantagens também, ele estava a cada dia mais insuportável! Não estava mais o aguentando, agora, ameaçava até me matar! Um louco. Não sei se vou mais aguentar essa situação!

Por León:
Passei um mês sem olhar pra cara do Tomás, isso até que me deixou feliz, porém, a Violetta parecia que estava me ignorando, claro que isso me machucava, mas decidi que ia ficar na minha para não sofrer mais.

Infelizmente, como tudo que é bom dura pouco, o Tomás voltou. A Violetta parecia mais infeliz a cada dia, e isso partia o meu coração!

Todos os dias estavam a mesma chatice, mas felizmente teríamos aula de música. Fomos todos em direção à aula da Angie.

-Bom dia pessoal! - falou Angie animada.
-Bom dia... - falaram todos.
-Bem, vocês estão me deixando um pouco triste. Andam sem criatividade e sem músicas novas, nós temos repetido muito as nossas primeiras músicas nos últimos trabalhos que realizamos. Então, o novo trabalho que vocês vão ter fazer, vai ser o seguinte: vocês vão formas duplas e compor uma nova música juntos, o prazo de entrega vai ser de duas semanas, ok?
-Ok. - novamente todos falamos juntos.
-Angie... - Violetta a chamou.
-Sim Vilu!
-Eu compus uma música nova faz alguns dias e finalmente terminei os arranjos. Será que eu posso mostrar?
-Claro, vem aqui pro teclado.

Violetta subiu no palco, foi até o teclado e começou a cantar:



Quando ela começou a tocar, pensei que ia dedica-la pro Tomás - não sei o porquê, mas depois de meses na mesma situação, já estava perdendo as esperanças -, mas pra minha surpresa, ela ficou toda a música olhando no fundo dos meus olhos.

Ela parecia um anjo lá em cima, ela terminou a música e desceu do palco sorrindo pra mim. Parece que o Tomás não gostou muito.

-Bom pessoal, a aula acabou, até amanhã. Ótima música Violetta. - Angie disse saindo da sala.
-Brigada. - Violetta agradeceu.

Violetta saiu da sala e foi em direção do seu armário, eu ia atrás dela, mas Tomás foi mais rápido, parece que estava com raiva ou alguma coisa do tipo. Como a minha curiosidade foi maior do que eu, decidi segui-los e ficar atrás da porta escutando tudo.

-VIOLETTA! O que foi aquilo? - Tomás falou segurando o braço da Violetta.
-Só uma canção. - ela falou se soltando do braço dele e abrindo o armário.
-Uma canção que você dedicou pra aquele nojento, né?
-NÃO FALA ASSIM DELE! - ela gritou com ele.
-Violetta, presta atenção, ou cumpre o nosso trato, ou pode dizer adeus ao León, ou pra qualquer um dos seus amiguinhos, ok? - ele falou segurando novamente o braço dela, só com mais força.

O quê? O Tomás tá ameaçando a Violetta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário