Diário de Uma Paixão - Capítulo 20

Presta atenção Violetta! Ou você fica comigo, ou, pode esquecer do León! - ele falou segurando meu braço com força.
-Não, eu não acredito mais em você Tomás! Se enxerga. Você parece um graveto perto do León, como poderia fazer alguma coisa com ele?
-Você não sabe do que eu sou capaz! - Tomás disse segurando o meu braço com mais força.
-Ai! Me solta, tá me machucando Tomás! - disse tentando me soltar. Mas, a cada tentativa, ele me segurava com mais força.
-E então? O que vai ser? León vivo, ou, morto?
-Tá, você venceu! Agora dá pra me soltar?
-Com um condição!
-O que é? - disse com medo.
-Você vai ficar na sua, de bico fechado e seguir tudo direitinho, se não... - ele falou rindo, soltando o meu braço e saindo sem mais cerimônias de dentro do meu quarto.

...

-Bem pessoal, queremos dar um comunicado. - disse Antônio.
-Não vamos ter aula durante uma semana, por isso, aproveitem. - falou Pablo.

A princípio , todos ficamos felizes. Mas ficamos pensando o porquê de não ter aula.

-Antônio. - disse levantando a mão.
-Sim Violetta.
-Podemos saber o porquê de não ter aula durante uma semana?
-Sim, bem... é algo muito simples. Vamos fazer umas reformas aqui no colégio, somente.
-Obrigada. - agradeci.
-Agora vão todos para as suas classes, que as aulas já vão começar. - disse Angie sorridente.

Todos nos levantamos das cadeiras e saímos do auditório do colégio. Cada um foi para as suas respectivas cadeiras, alguns ficaram conversando, mas eu apenas os observava, Tomás tinha tirado toda a minha alegria.  Fiquei triste por tudo o que estava acontecendo, até que comecei a lembrar do meu primeiro beijo com o León, fiquei com um sorriso abobado no rosto, até que o Tomás interrompe a minha alegria:

-Oque quer? - falei grossa.
-Nossa, você tá quente hoje né princesa? - ele falou rindo. - Cadê o meu beijinho? - ele falou aproximando o rosto do meu.
-Tá aqui ô! - disse séria e em seguida dando um tapa na cara dele.
-Olha o nosso trato gatinha! - ele disse segurando a minha mão com força.
-O que isso vai te trazer Tomás? Oque isso tem de importante? Deixa eu ser feliz!
-Isso me traz você, me traz alegria.
-Você é um doente mesmo né?
-Eu sou doente por você Violetta, eu penso assim, com isso tudo que eu estou fazendo, você pode me amar novamente!
-Olha você não me ama não garoto! Quem ama cuida, respeita, dá carinha, apoio, amor... e você não me dá nada disso! E você não pode me obrigar a te amar, eu sou apaixonada pelo León e isso nunca vai mudar.

Ele ficou olhando pra mim de um jeito estranho, ficou me encarando por alguns minutos, até que ele avista León chegando na sala animado e rindo com André. Tomás vai até mim, me abraça e começa a beijar minha clavícula. Me senti muito desconfortável com aquela cena e o pior, foi que quando León entrou, as primeiras pessoas que ele avistou fomos nós.

Já cansada de tudo, me soltei dos braços do Tomás e fui até Ludmila. Fiquei ao lado dela, fitando discretamente León, que estava com a maior cara de tristeza sentado na cadeira.

-Amiga, o que houve? - Ludmila disse, percebendo a minha presença depois de minutos.
-Nada não... - menti.
-Me fala, vai. Confia em mim!
-É que eu tô com o Tomás, e o León não tá aceitando. Tá muito triste com tudo o que está acontecendo. - eu falei, e por todo não era uma mentira.
-Tudo vai se resolver, fica tranquila! - ela falou me abraçando.
-Mas posso saber o porquê do seu sorriso? - falei cruzando os braços.
-Bem, como a super nova aqui já sabia que íamos ter uma semana de folga. Eu fiz uma reserva no hotel cinco estrelas, Alma de Lago em San Carlos de Bariloche! - ela falou rindo.
-Amei, mas como sabia e como vamos?
-Bem, como nada escapa do meu radar, eu ouvi a Angie falando com Antônio falando sobre isso semana passada, falei com meu pai, fizemos a reserva e vamos pra lá no nosso jatinho particular amanhã mesmo!
-Nossa, você pensou em tudo mesmo hein? - falei rindo.
-E então? Quer vim comigo?
-Clara amiga, acho que essa viagem vai me ajudar muito!
-Com o quê?
-Nada besteira minha. Mas vêm cá, o professor já não devia ter chegado?
-Dane-se essa aula! Tá ótimo assim. - ela disse e em seguida saiu, me deixando rindo sozinha.

Fiquei alguns instantes lá, aquela viagem me ajudaria a refletir sobre tudo o que estava acontecendo. Afinal, lá não teria Tomás pra me vigiar e também não teria como ele colocar câmeras no nosso quarto por causa dos seguranças do hotel.

Fiquei mais um tempo afogada em meus pensamentos, até que sinto alguém chegando perto de mim e tocando em meus ombros. A princípio, pensei que era Tomás, mas quando essa pessoa me tocou, me deu um arrepio e a única pessoa que conseguia fazer isso comigo, era León.

-León? - disse me virando.
-Oi Violetta. - ele disse com um sorriso pequeno no rosto.
-Olha León, se vem insistir com aquela história de novo, por favor, esquece... - iria continuar, mas ele me interrompeu.
-Não Violetta, eu vim te pedir desculpas. Afinal, eu não sei como você se sente realmente, eu não sei oque você sente aí no seu coração. E que eu quero te ver feliz, não importa que seja com o Tomás e eu também quero que saiba que, eu vou sempre te amar, vou sempre te esperar ok?
-Você é um lindo sabia? Obrigada por entender! - disse sorrindo e acariciando o rosto dele.
-De nada! - ele disse sorrindo.

Aquelas covinhas que se formavam quando ele sorria, me deixavam completamente sem ar. Passei minutos lá parada, que nem uma estátua ainda em êxtase, aquile sorriso me derretia completamente. Infelizmente, o professor entrou na sala e mais uma vez hoje, só de manhã, mais uma pessoa interrompeu meus pensamentos.

As aulas se passaram lentamente, cheguei em casa e queria contar logo pro papai que eu ia viajar com a Ludmila.

-Filha? - disse meu pai chegando na sala.
-Oi pai! Olha, não vai ter aula no colégio durante uma semana porque vão fazer umas reformas lá e tal's. Aí, a Ludmi, me convidou pra viajar com ela, e queria saber se posso ir...
-Onde é e como vão?
-Vai ser no hotel Alma de Lago, em San Carlos de Bariloche. A gente vai ir no jatinho particular do pai dela.
-Não vai não!
-Pai! Por favor.
-Germán, vamos, deixa ela! Ela já é bem grandinha! - Jade disse chegando na sala.
-Vai pai, confia!
-Tá bom, tá bom! - ele disse levantando as mãos. - Mas juízo hein?
-Sim senhor! - disse abraçando-o.

Fui para o meu quarto e preparei as minhas malas. Quando terminei, fiquei em meu quarto, mais uma vez triste por estar magoando León, eu não sei como eu posso ser tão inútil! Fiquei mais alguns minutos afogada em meus pensamentos, mas meus olhos pesam e durmo.

...

Acordei e coloquei uma roupa agradável e folgadinha, jé que era pra ficar à vontade. Desci pra tomar café, e assim que saí do meu quarto, avistei uma garota loira com o menor pingo de paciência, sentada no sofá.

-Finalmente dorminhoca! - Ludmila falou se levantando do sofá.
-Mas tá cedo... 
-Vai dar 10:30! A gente tem que tá lá no máximo de 12:00, vem logo vem! - ela falou me puxando.
-Mas eu preciso comer amiga!
-Detalhe, você come no jatinho, vem logo!
-Tá, só deixa eu me despedi do pessoal aqui!

Me despedi da Jade, do papai, do Ramalho e da Olguinha. Entrei no jatinho e em toda a viagem ficou falando de uma nova coleção de um estilista que ela adorava, mas eu tava, sei lá, muito apaixonada e besta pra poder prestara atenção no que ela tava dizendo. Por quê o León não saía da minha cabeça? Por quê o Tomás tava querendo fazer aquilo? São tantas perguntas sem respostas dentro da minha cabeça...

-Vilu... EI! - Ludmila gritou pra ver se eu prestava atenção nela.
-Ahm? Oquê? - disse "acordando".
-Eu te fiz uma pergunta Vilu, parece que tá no mundo da lua... Aconteceu alguma coisa que hnão quer me contar? - era incrível, mesmo ela sendo tipo uma retardada, ela sabia quando algo estava acontecendo comigo e também era uma grande amiga.
-Não é nada de mais...
-Ok então... Bem, voltando a pergunta que eu te fiz, tá gostando da viagem? - ela perguntou com um sorriso enorme no rosto.
-Sim, afinal... aqui não tem Tomás nenhum pra me ameaçar... - disse sem querer e tampei a minha boca no exato momento. Droga! Eu tinha falado.
-O QUÊ? O TOMÁS TÁ TE AMEAÇANDO? - ela falou sem entender nada.

E agora? Eu sei como ela é, ela nunca fica calada quando alguém tá fazendo alguma coisa com ela (óbvio) e também com os amigos dela... Eu e minha boca grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário