Diário de Uma Paixão - Capítulo 16


------Ligação ON-------

-Violetta? Algum problema amor? - o León disse.
-Não, é que eu tenho que falar com você. - falei fria e dura.
-Oque houve?
-A gente acaba aqui. Eu tô terminando com você León. - disse e no mesmo momento uma lágrima escorreu em meu rosto.

-Oquê? Como assim?
-León, eu cansei de mentir pra você... de quem eu relamente gosto, é do Tomás! - quando me ouvi dizendo,  quis me matar, mentir pro León, era algo muito desconfortante pra mim.
-Não! - ele falou duro. - Você não gosta do Tomás realmente, oque ele tá fazendo? Me fala a verdade Violetta! - era incrível como ele sabia de tudo o que acontecia, como ele me conhecia.
-Estou falando a verdade León, eu amo o Tomás realmente, percebi que nunca o deixei de amar. - disse tentando me enganar, aquelas palavras me fusilaram, nunca poderia gostar de alguém como o Tomás novamente.
-Não, você está se enganando, está mentindo pra mim. Olha, nos amamos, por quê você quer negar? Eu te amo Violetta, eu preciso de você!
-Não faça isso León. - disse enquanto lágrimas e mais lágrimas desciam em meu rosto.
-Se me pede para não fazer, não dizer, não pedir-lhe essas coisas... é porque no fundo sente algo por mim.
-León, peço que pare de tentar, peço que me esqueça, peço que continue sua vida... - ia continuar, mas León me interrompe.
-Não posso seguir minha vida, não posso fazer nada, absolutamente nada sem você. Porque você Violetta, você é minha vida, sem você é, eu não existo!
-León, eu peço que não torne isso mais difícil do que já é. Olha eu quero te ver feliz, por favor, encontre outra pessoa, na qual consiga te fazer mais feliz, que te ame mais, que... - tentei continuar, mais dizer tudo aquilo pra ele era difícil, ele é quem eu amo realmente, é por ele que meu coração bate todo dia, é por causa dele que eu sorrio, é por causa dele que eu sei o que é realmente estar apaixonada. 
-Olha Violetta, eu jamais vou conseguir encontrar outra garota igual a você ou uma melhor. Porque você é única pra mim, você é tudo pra mim, você é especial, não existe ninguém igual a você. Você é exatamente aquilo que eu sempre quis, sonhei e muito mais. - aquelas palavras tornaram tudo mais difícil pra mim.
-Peço novamente que pare com isso León, por favor, aceite, eu amo o Tomás!
-Tá, mas saiba que eu te amo muito e que você é a dona do meu coração! - ele disse e em seguida desligou.

-------Ligação OFF-------

-Eu também te amo, muito! - falei chorando, preferia me jogar do Monte Everest do que ver o León sofrendo por minha causa ou do que viver sem ele!

Fiquei lembrando de todos os meus momentos com o León, de todos os abraços, beijos, declarações, risadas. Passei minutos lá, deitada em minha cama, chorando, agarrada com uma jaqueta que o León uma vez tinha esquecido em minha casa, até que o Tomás me liga:

-------Ligação ON-------

-Oque você quer? - falei tentando parecer dura, séria e fria pro Tomás. Mas que eu queria enganar? Tava tudo tão na cara.
-Você não me engana e também, fez o trabalho direitinho hein?! Gostei, continue assim. - ele falou rindo.
-Feliz?
-Muito! Mas ainda falta uma única coisa.
-Oque é?
-Você ser minha namorada.
-Prefiro morrer!
-Olha, eu vou ser até gentil. Que tal ao invés de eu te matar, eu matar o León? Seria legal né?
-Vem cá... me diz, você é filho do Diabo? Como alguém consegue ser tão ruim?
-Eu não sei, mas vem cá... me diz, como você consegue gostar de alguém tão sem sal como o León? Olha pra mim e pra ele gata! Eu sou mil vezes melhor.
-Em primeiro lugar, o León não é comida pra ter sal. E segundo, você só é melhor do que ele na parte do nada! Agora por favor me deixa em paz, eu já tô sofrendo muito por sua causa!
-Olha Violetta, você já sabe como é que são as coisas aqui, sabe o que vai acontecer não é? E também sabe que eu não desisto facilmente!
-Pior que eu sei. Mas eu não tenho saída mesmo, fala, oque você quer?
-Já disse que você vai ser minha namorada.
-Tá. - disse querendo morrer.
-Boa noite, Amor. - falou rindo.
-Péssima noite, Traste! - disse grosseiramente.

-------Ligação OFF-------

Desliguei o telefone e joguei-o no chão. Deitei-me novamente na cama, me agarrei com a jaqueta do León e comecei a chorar. Em seguida peguei o meu diário pra escrever e tentar esquecer tudo o que tinha ocorrido. Mas era impossível, tinha milhares de fotos minhas e do León espalhados por todo ele.

Em seguida, peguei uma foto minha e do León nos beijando. Foi tirada no  nosso terceiro mês de namoro, o Maxi a quem tirou, num picnic que toda a turma fez. Olhei pra ela sorrindo, uma lágrima caiu do meu rosto e eu disse:

-Eu também te amo León, você é tudo o que eu sempre quis, não existem palavras para descrever o quanto eu te amo. - falei abraçando a foto. - Espero não fique bravo nem triste comigo, se você não ficar comigo, espero que fique com alguém que te ame tanto quanto eu te amo.

O ódio, a dor, a angústia, o amor... enfim, todos os sentimentos, nos quais vivenciava nesse momento, eram inexplicáveis. Fechei meus olhos, fiquei pensando no León, aquelas lindas imagens dele me acalmaram e logo adormeci.

Por León:

Como ela podia fazer isso comigo? Sei que alguma coisa está por trás disso, como ela poderia mudar de ideia tão rápido? Tudo era muito suspeito. Bem, sei que já é tarde, mas tenho que falar tudo pra Violetta e amanhã ela vai me ouvir, querendo ou não.

Passei o resto da noite escrevendo uma música, fazendo os arranjos, ajeitando o tom e várias outras coisas. Quando terminei, vi que já era 4:30 da manhã. Tratei de me deitar na cama e dormir.

...

Acordei cedo de manhã com a luz do sol mirada bem na minha cara, troquei de roupa, desci as escadas e fui para a cozinha. Chegando lá, dei de cara com o Pablo e a Angie se agarrando.

-Que pouco vergonha é essa aqui? - falei em tom de brincadeira.
-Olha quem fala... - a Angie falou rindo e se soltando dos braços do Pablo. - Quem ontem estava nos maiores amassos ontem com a Violetta?
-Ah... Obrigada por me lembrar dela. - falei triste.
-Oque houve? - ela disse sentando ao meu lado.
-Ela sem mais nem menos terminou comigo e disse que amava realmente ao Tomás e não a mim.
-Muito estranho mesmo, mas relaxa León. No fundo a Violetta te ama. - Pablo tentou me consolar.
-Eu sei... eu só não quero que ela se machuque. - respondi.
-E aquele barulho todo essa noite? É uma nova música? - Angie perguntou-me.
-Sim.
-Aposto que é pra Violetta. - Pablo falou com um sorriso no rosto. - Como se chama?
-Sim é pra ela. Se quiserem saber o nome, esperem... Mas oque você faz aqui tão cedo Pablo?
-Eu combinei de que tomaria café aqui e que levaria ela pro colégio.
-Ata, bem, vamo comer? - falei esfregando as mãos.
-Vamo! - Angie falou animada me passando a torrada.

Tomamos café da manhã e fomos em direção ao colégio. Chegando lá me dei de cara com Violetta, pensei em ignora-la ou fazer alguma coisa que a deixa-se intimidada, mas sabia que se fizesse isso a perderia mais, então apenas tentei agir normal. 

Apenas eu e Violetta estávamos sentados nas nossas bancas, calados e um pouco tristes, enquanto os outros estavam conversando. Depois de um tempo a Ludmila vai falar com a Violetta e o André comigo:

-Oque houve León?
-Nada.
-León, tá na cara que você não tá bem. Fala, sabe que pode confiar em mim. - o André podia ser cabeça de vento e mal ter um neurônio, mas ele sabia quando estava triste e todas coisas que se passavam comigo. Mesmo sendo tudo isso, sei que posso confiar nele.
-É eu sei disso! - falei dando uns tampinhas nas suas costas enquanto se sentava.
-Então fala.
-Eu e a Violetta terminamos.
-Terminaram oquê? - falou um pouco confuso.
-Não namoramos mais.
-Por quê?
-Depois eu te explico, agora a Angie vai dar aula.

Angie chegou na sala animada, explicou que ultimamente estávamos sem muita criatividade na hora de compor as músicas, que escrevíamos só por escrever. 

-Então, eu quero saber se tem alguém aqui com uma música nova boa mesmo! - Angie disse andando sobre o palco.
-Eu! - falei levantando a mão.
-Suba aqui. - ela falou me dando espaço para subir no palco. 

(N/A eu não achei a música pra vocês ouvirem, então vai ter que ser a letra).

Peguei o meu violão e comecei a cantar:

Por tu amor yo renací
Y eres todo para mi
Hace frío y no te tengo
Y el cielo se a vuelto gris
Puedo pasar mil años
Soñando que vienes a mi
Por que esta vida
No es vida sin ti
Te esperare por que a vivir
Tu me enseñaste
Te seguire por que mi mundo
Quiero darte
Hasta que vuelvas
Te esperare
Y haré lo que sea
Por volverte a ver
Quiero entrar en tu silencio y
El tiempo detener
Navegar entre tus besos y junto a ti crecer
Puedo passar mil años
Soñando que vienes a mi
Por que esta vida no es vida sin ti
Te esperare por que a vivir
Tu me enseñaste
Te seguire por que mi mundo
Quiero darte
Hasta que vuelvas
Te esperare
Y haré lo que sea
Por volverte a ver
Te esperare aunque la espera sea un invierno
Te seguire aunque el camino sea eterno
Mi corazon no te puede olvidar
Y haré lo que sea
Por volverte a amar

Cantei toda a música, olhando no fundo dos olhos da Violetta, que tentava ignorar cada palavra e gesto que dedicava a ela. Com isso, todos perceberam que algo tinha acontecido entre nós.

-Ótima música. - Angie disse enquanto eu me levantava da cadeira que tinha no palco.
-Obrigada.
-Bem pessoal, já disse o que tinha que dizer, a aula acabou.
-Mas ainda faltam 30 minutos de aula. - Napo falou.
-Eu sei. Aproveitem esse tempo para terem uma ideia pra uma nova música.
-Certo. - todos disseram juntos e levantando das cadeiras.

Saímos todos da sala, deixei meu violão lá mesmo com Angie e fui atrás da Violetta.

-Para de me seguir León! - Violetta disse abrindo o armário.
-Não estou te seguindo, apenas estou abrindo o meu armário. - menti.
-Você não devia ter feito oque fez León. - ela disse pegando um caderno e se encostando no armário olhando em minha direção tentando parecer séria.
-Eu só te mostrei realmente oque sinto por você! - disse acariciando a bochecha dela.
-León, não faça isso...
-Pera, deixa eu só fazer uma coisa?
-Oque é?
-Isso. - disse selando os nossos lábios. 

A empurrei delicadamente para um espaço que tinha entre os armários. Nos beijávamos feito loucos, em alguns momentos ela dizia que não era o certo ao fazer, que deveríamos parar porque ela amava o Tomás. Eu apenas pedia para ela sentir tudo aquilo que estava acontecendo.

Ela pegou a gola da minha jaqueta e me puxou mais para si, essa foi a confirmação de que ela estava mentindo. Até que alguém aparece ao nosso lado e diz:

-Ela é minha namorada! Larga ela agora seu cretino. - Tomás falou me puxando e em seguida me mostrando os seus punhos para uma briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário