Diário de Uma Paixão - Capítulo 22 - Penúltimo

O quê? O Tomás tá ameaçando a Violetta?

Não queria mais que ele machucasse ela, tampouco queria causar uma confusão maior do que a que já existia entre nós. Então, decidi que apenas entraria no corredor, iria me dirigir ao meu armário, porém, manter meu olho fixo nos dois!

Assim fiz, assim que dei meu primeiro passo o modo de como os dois estavam mudou. Fiquei lá, procurando o que fazer no meu armário até que cada um dos dois seguisse o seu caminho.

As aulas se passaram lentamente, queria que tudo aquilo acabasse de uma vez. Tinha que falar com a Ludmila ou Francesca, mas o colégio não era o melhor lugar, lá as pessoas poderiam ouvir a nossa conversa e queria conversar somente com alguma delas.

...

Cheguei em casa, almocei e decidi mandar uma mensagem pra Ludmila:

-Ludmila, tô indo aí pra tua casa ok? - falei.
-Claro! Mas, por quê? - ela perguntou sem entender.
-Preciso tratar de um assunto com você, que por telefone não vai dar.
-Ok então, te espero. Beijos!

Saí de casa e fui em direção à casa da Ludmila. Chegando lá, tinham um monte de segurança lá, tá legal, ela é milionária mas é necessário esse exagero? Depois de passar pelos muitos seguranças, finalmente pude entrar na casa dela.

-Oi Ludmila. - falei entrando no quarto dela e em seguida fechando a porta.
-Oi León! - ela disse tirando os fones do ouvido. - O que queria falar tanto comigo?
-Bem, hoje no colégio, eu ouvi uma "conversa" muito suspeita, do Tomás e da Vilu.
-Continue.
-Bem, parece que o Tomás tá ameaçando a Violetta, e eu quero saber se você já sabia disso. Você sabe?
-Infelizmente sim. Infelizmente, eu vi, e vejo ela destruindo a vida dela e o lindo amor de vocês. Eu tentei convencê-la, mas você sabe que ela é cabeça-dura quando quer. Eu quero muito que ela seja feliz, mas assim, não dá.
-Sim, eu sei. - disse coçando a cabeça.
-Olha León, ela me conta tudo o que Tomás tá ameaçando fazer. E agora eu entendo o porquê dela não querer contar, então, eu te peço para não fazer nada. Finge que nada tá acontecendo ok?
-Não Ludmila! Eu não posso ficar parado, sabendo que a pessoa que eu mais amo nesse mundo tá sofrendo! Por favor, você mesma disse que não quer que ela sofre, quer ver ela feliz! Por favor... me ajuda!
-Air León... Eu não sei, o Tomás tá ameaçando matar você, eu, Camila, Francesca, Maxi, Naty e todo o resto do pessoal!
-Pelo amor de Deus, Ludmila! Vocês estão acreditando mesmo nisso? Ele não tem coragem, e não tem como ele consegui uma arma ou coisa do tipo. - falei convencido.
-León, o pai de vocês é policial! O Tomás pode muito bem pegar uma arma escondido e matar algum de nós.
-Por favor Ludmila, mesmo assim... me ajuda! Eu te imploro! - eu disse ficando de joelhos.
-Tá bom, tá bom... - ela falou rindo. - Mas não precisa ficar assim ok?
-Brigada! Ideias?
-Quê?
-Ludmila, você tem alguma ideia sobre como vamos arrumar uma solução?
-O quê? Eu dou permissão pra você fazer algo e eu ainda tenho que bolar a ideia?! Isso é um injustiça!
-Ai Ludmila, deixa de ser dramática e me ajuda a pensar! - disse rindo.
-Tá ok... Ãh, sei lá! Fugirem?
-Não sei, mas pra onde? - perguntei curioso.
-Sei lá, vai lá pra'quela sua casa no Rio!
-Não, ele já deve saber de lá. Que tal La Pata? - perguntei.
-Ótimo, mas temos um problema...
-Outro? Qual?
-A Violetta não vai querer ir com você, ela tem muito medo do que o Tomás possa fazer. E além do mais, ele sabe de cada minimo detalhe da vida dela, da sua... Ele fica de olho León!
-Você pode despistar ele da gente, distraí-lo enquanto eu e ela fugimos.
-Ok, não sei se vai dar certo León. Mas eu vou ligar pra ela.

-------Ligação ON-------
-Amiga? - disse Violetta.
-Oi Vilu, olha, eu tenho que te contar uma coisa. Mas já vou avisando que eu não contei nada!
-O que aconteceu Ludmila?
-O León ouviu a sua "conversa" hoje, no corredor lá do colégio, quando ele tava te ameaçando. E o León quer falar contigo.
-Como assim Ludmila? Me explica.
-Olha Vilu, eu não sei exatamente. É melhor você falar com ele.
-Tá. Passa pra ele.
-Violetta? - eu disse.
-León, o que você pretende fazer hein? Você saber não vai mudar nada.
-Talvez mude...
-Como assim?
-Fugirmos.
-Você lembra o que aconteceu na última vez que tentamos?
-Sei, mas... Violetta, a gente tem que tentar, pelo menos mais uma vez. Eu sei de tudo o que tá acontecendo, sei que você só quis me proteger! Então, por favor confia em mim, eu te amo muito e não posso mais ficar longe de você!
-Tá ok, com você me pedindo assim, não tem como negar! Mas pra onde vamos?
-La Pata. A gente se encontra lá em casa ok? Te espero!
-Sim, beijo, tchau.
-Tchau.
-------Ligação OFF-------

-Brigada Ludmila. - disse entregando o celular à ela.
-Por nada. - ela disse pegando o celular e sorrindo.
-Bem, agora eu vou indo. - falei indo em direção à porta.
-Eu vou junto. - ela disse pegando a bolsa.
-Como assim?
-Eu vou só pra ver se tem como eu ajudar e tals. Não vou fugir com vocês ok? Eu tenho minha vida aquew e um desfile de moda pra ir amanhã, então...
-Ok... você tem seus compromissos "importantes". - falei rindo e fazendo aspas no ar.
-Ei! - Ludmila disse dando um  tapa leve em meu ombro.
-Vamos! - falei abrindo a porta do quarto dela.

Fomos em direção à minha casa, quando chegamos não encontramos Angie, apenas um bilhete dela dizendo que estava na casa de Pablo. Fui para o meu quarto arrumar a minha mala e Ludmila ficou sentada no sofá da sala esperando Violetta.

Depois de alguns minutos de que tinha decido com a minha mala, Violetta chega com as dela.

-Finalmente você chegou amiga! - Ludmila disse.
-Sim, mas por quê tanta agonia Ludmila? O que tá acontecendo?
-Bem, eu tô com um pouco de medo...
-Por que? - falei me intrometendo na conversa.
-Porque o Tomás tá escondido atrás daquela árvore ali. Ele já sacô tudo. - ela disse apontando para a árvore e avistamos Tomás lá trás escondido. - Ele pode tentar fazer alguma coisa com a gente.
-Você tem razão amiga... E agora? - Violetta disse.
-Violetta, você já topou, agora vem comigo. Se ele tentar fazer alguma coisa com você eu te protejo. - eu falei olhando no fundo dos olhos dela.
-Brigada! - ela disse me abraçando com força. - Eu tô cansada de ficar sendo obrigada à fazer tudo isso.
-Então vem... A gente vai te ajudar! - Ludmila falou sorrindo. - E vocês se amam muito! Eu vou tentar despistar o Tomás ou fazer qualquer outra coisa ok?
-Valeu! Agora vamos? - Violetta falou.
-Vamos. - eu e Ludmila respondemos.

Por Ludmila:

Saímos da casa do León, ele e Violetta entraram no carro e eu me despedi deles. Quando estavam saindo vi Tomás tentando chamar um táxi que passava pela rua. Apenas o puxei de repente por trás e o taxista desistiu de Tomás.

-O que você quer Ludmila?
-Eu quero saber o porquê de você querer acabar com a vida dos meus amigos! É ISSO! O que você quer fazer hein Tomás?
-Eu só quer que a Violetta fique comigo novamente, o León não merece a Violetta. Ele não a trata como deve, ele não ama como eu a amo!
-Não me faça rir Tomás! AMOR? Você acho que como você trata a Violetta é amor? Você é um monstro acabando com o lindo amor deles Tomás! Admite, você não ama ela, você ama outra pessoa. Perai, acho que é até impossível existir amor dentro de você Tomás!
-Não, você está errada Ludmila, eu amo outra pessoa sim!
-Então por que não vai atrás dessa pessoa e deixa a Violetta em paz?
-Porque eu quero justiça. Eu quero me vingar por ela ter me abandonado e ter ficado com o León!
-Ela não te abandonou, você que a deixou sozinha aqui! O León deu a ela muito amor, carinho e várias outras coisa, que você nunca deu a ela!
-É! Ele deu a ela uma responsabilidade muito grande a ela! UM FILHO!
-Que você mesmo teve o prazer de acabar com ele né Tomás? A Violetta não queria esse filho, mas mesmo assim, ficou muito triste ao saber que perdeu ele! Segue tua vida Tomás, vai atrás de uma garota que te ama!
-Mas eu acho que é impossível. Nenhuma garota, mostrou que me amava, fora a Violetta. Eu acho que fiquei com raiva, pela burrada que eu fiz no início do ano e quis descontar tudo em vocês...
-Ei... - falei em um tom suave e levantando o rosto dele delicadamente. - Existe sim, uma garota que te ama muito. Que mesmo não gostando de algumas atitudes suas, te ama com todos os defeitos... Ela não sabe porque te ama, mas te ama, e não gosta de te ver sofrer...
-Ah é?... Quem?
-Ela tá na sua frente. - disse e por incrível que pareça, ele deu um sorriso largo no rosto.
-Sério? - ele perguntou e eu assenti com a cabeça.
-Tomás... - chamei-o.
-Sim.
-Cala a boca e me beija.

Ele colocou a sua mão em minha bochecha e selou nossos lábios com um beijo delicado. Nossas línguas se entrelaçavam e faziam um movimento ritmado e gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário